terça-feira, 13 de outubro de 2015

CEGUEIRA DE CANIL

Quantas vezes você já viu o post de um(a) criador/pessoa onde o mesmo exalta um dog que visivelmente está fora dos padrões da raça?! Quantas vezes você viu um criador que tinha um plantel muito bom, se perder e começar a tirar outras coisas, até sair do meio?!
O texto, retirado da internet fala um pouco sobre essa "doença" que assola o mundo da criação.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

COPROFAGIA

VOCÊ SABE O QUE É COPROFAGIA?

OS CÃES SÃO GULOSOS E COMEM ABSOLUTAMENTE QUALQUER COISA QUE ENCONTRAM PELO CAMINHO, E EM ALGUNS CASOS ISSO INCLUI SUAS PRÓPRIAS FEZES OU DE OUTROS ANIMAIS.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 1/2

CONSANGUINIDADE E ENDOGAMIA TÊM O MESMO SIGNIFICADO. SÃO PALAVRAS QUE GANHAM DESTAQUE NA MÍDIA ESPECIALIZADA EM PECUÁRIA BOVINA, E COM ISSO, "TÊM ASSOMBRADO" MUITOS PRODUTORES. ATÉ MESMO OS MAIS CÉTICOS EM RELAÇÃO AO PROBLEMA JÁ SE MOSTRAM COM "A PULGA ATRÁS DA ORELHA". MAS UMA PERGUNTA FREQUENTE É: POR QUE O ASSUNTO – ESTUDADO EM ENTIDADES DE PESQUISA CONCEITUADAS DE TODO O MUNDO HÁ BASTANTE TEMPO E MUITO UTILIZADO NA FORMAÇÃO DE RAÇAS – VEM GANHANDO TAL DESTAQUE NO BRASIL NOS DIAS ATUAIS?

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 2/2

TEXTO COMPLEMENTAR QUE ABORDA O ASSUNTO TRATADO NESTE TÓPICO:

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 1/2

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AMERICAN BULLY BLOODLINE - QUAL E COMO COMEÇAR?

CRIAR UM AMERICAN BULLY PODE PARECER FÁCIL, MAS UM CRIADOR EM POTENCIAL TEM QUE FAZER A ESCOLHA CERTA AO ESCOLHER UMA RAÇA BULLY. CRIAR UM AMERICAN BULLY NÃO É PARA PESSOAS QUE SÃO INDIFERENTES, DESCUIDADOS OU MESMO NAO SABEM O QUE QUEREM FAZER.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SELEÇÃO

CONCEITO

EM UMA POPULAÇÃO EM EQUILÍBRIO DE HARDY-WENBERG, A FREQUÊNCIA RELATIVA DOS ALELOS E AS PROPORÇÕES GENOTÍPICAS SÃO MANTIDAS ESTÁVEIS AO LONGO DO TEMPO. DO PONTO DE VISTA DO MELHORAMENTO ANIMAL, NÃO ESTÁ PROGREDINDO NEM REGREDINDO GENETICAMENTE. PARA MODIFICAR ESTA ESTABILIDADE É NECESSÁRIO O EMPREGO DE FORÇAS CAPAZES DE ALTERAR AS FREQUÊNCIAS GÊNICAS, AUMENTANDO O NÚMERO DOS GENES QUE ATENDAM AOS OBJETIVOS DO MELHORAMENTO. UMA DESSAS FORÇAS É A SELEÇÃO, PROCESSO PELO QUAL SÃO ESCOLHIDOS OS MELHORES ANIMAIS PARA SEREM ACASALADOS ENTRE SI. A SELEÇÃO INDUZ À REPRODUÇÃO DIFERENCIADA QUE LEVA A CONCENTRAR, NA POPULAÇÃO, OS PATRIMÔNIOS GENÉTICOS DESEJÁVEIS, REDUZINDO-SE, CONSEQUENTEMENTE, OS INDESEJÁVEIS.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GENÉTICA NA CRIAÇÃO DE CÃES

Meados da década de 60, do século XIX, Gregory Mendel buscava fervorosamente a explicação para suas constatações em seus experimentos de hibridização de plantas. A cada retrocruzamento que realizava novas cores surgiam, sempre muito diferentes daquelas das plantas progenitoras. A partir destas constatações, Mendel postulou suas duas leis que, até hoje, são a base do estudo da hereditariedade.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

VOCÊ CONHECE O INGRESSO QUE ESTÁ COMPRANDO?

texto escrito por Rhona Lewis

"Olá pessoal. Em função de alguns posts que tenho lido no facebook, resolvi escrever esse texto para o blog. Bom, muitos tem se indignado por vários motivos dentre os quais podemos citar: 

a) a grande variedade de linhagens do american bully; 
b) valores dos filhotes; 
c) garantias ao comprador no pós venda do filhote. 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

ADORADOR DO FENÓTIPO ...

OLÁ PESSOAL, RESOLVI REPLICAR ESSE POST DO AMIGO LINCOLN DO MONKEY KENNEL, FALANDO SE VOCES ESTÃO OU NAO PROCURANDO A RAÇA CERTA PARA SEGUIR.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUAIS AS DOENÇAS QUE O CACHORRO TRANSMITE AO SER HUMANO?

Assim como o cachorro, conforme acabamos de comentar, vários animais transmitem doenças ao ser humano, como o gato, morcego, ratos, aves e insetos, e estas doenças são chamadas de Zoonoses.

terça-feira, 19 de maio de 2015

CONSANGUINIDADE 2

MELHORAMENTOS GENÉTICOS DO PLANTEL

HOJE IREI FALAR SOBRE GENÉTICA E CONSANGÜINIDADE. ESTA MATÉRIA SERVIRÁ PARA O MELHORAMENTO DE QUALQUER PLANTEL.
TENTAREI DESCREVER DE MANEIRA OBJETIVA E CLARA PARA QUE VOCÊ POSSA ENTENDER MELHOR ESSE CRITÉRIO.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

FORMULA DE BRACKETT'S

POR CARMEN L. BATTAGLIA

"ATÉ O INÍCIO DE 1950 , LLOYD C. BRACKETT HAVIA SE TORNADO UMA LENDA EM SEU PRÓPRIO TEMPO. EM PARTE POR CAUSA DA QUALIDADE DOS CÃES POR ELE PRODUZIDOS E EM PARTE DEVIDO A SUA FRANQUEZA AO ABORDAR PROBLEMAS RELACIONADOS COM A CRIAÇÃO DE CANINOS. ELE TINHA MUITO A DIZER SOBRE A SELEÇÃO DE REPRODUTORES, COMO CORRIGIR OS PROBLEMAS E COMO FAZER MELHORIAS. BRACKETT FOI CONSIDERADO UM DOS PAIS DA RAÇA PASTOR ALEMÃO NOS ESTADOS UNIDOS. NO MOMENTO DA SUA MORTE, ELE ERA O MAIS VELHO VIVENDO UMA CONTÍNUA APRECIAÇÃO A RAÇA (DESDE 1912). SEU CANIL FOI CHAMADO LONG WORTH E ELE É LEMBRADO EM TODO O MUNDO CANINO POR SUAS TEORIAS SOBRE MÉTODOS DE MELHORAMENTO. BRACKETT FOI BEM LIDO E UM APRENDIZ RÁPIDO. ATRAVÉS DE SUA ESCRITA FEZ ESCLARECER CONFUSÕES E MAL-ENTENDIDOS ASSOCIADOS COM LINHA E ENDOGAMIA. UMA DE SUAS MAIORES CONQUISTAS FOI TER PRODUZIDO MAIS DE 90 CAMPEÕES EM 12 ANOS.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O PORQUE DO PEDIGREE?

POR DR. CARMEN L. BATTAGLIA

"INTRODUÇÃO

O TERMO PEDIGREE É UMA ANTIGA PALAVRA DERIVADA DO FRANCÊS "PIE DE GRUE", OU SEJA, GUINDASTE DE PÉ. 

UM POUCO SOBRE LINHAGENS (AMERICAN BULLY)

SE BASEANDO EM PESQUISAS FEITAS SOBRE LINHAGENS RESOLVI ESCREVER E PUBLICAR ESTA MATÉRIA PARA BASE DE CONHECIMENTO DE TODOS.

ESTOU CITANDO APENAS 5 DELAS, QUE TEORICAMENTE SERIAM A BASE DOA AMERICAN BULLYS, SÃO ELAS (CLIQUE NO NOME PARA LER SOBRE CADA UMA):

- RAZOR EDGE
- REMMYLINE
- GOTTILINE
- MIKELAND
- DAXLINE 

EU ADICIONEI A DAXLINE QUE APESAR DE LINHAGEM NOVA FOI O ED UM DOS FUNDADORES DA GOTTYLINE (COM Y), ENTÃO APRA VOCES CONHECEREM A HISTÓRIA ADICIONEI ELA TAMBEM.
NAO ADICIONEI OUTRAS LINHAGENS NOVAS POIS TODAS SÃO BASES DAS QUE CITEI ACIMA.
LENDO TODAS VOCES ENTENDERÃO UM POUCO DA BASE DA RAÇA.

BOA LEITURA E ATÉ BREVE,

PABLO BALUE


quarta-feira, 6 de maio de 2015

TIPOS DE CRUZAMENTOS

Por ja ter matéria sobre tipos de cruzamentos com fundamentos hereditários resolvi dividir essa parte para ficar melhor de visualização.

"Antes de tudo, e como preâmbulo, deve-se ressaltar que todos os seres vivos compartilham uma série de gens, sejamos da espécie ou raça que sejamos.
Assim ao cruzar dois cães de raças diferentes, e, apesar de suas diferenças, sempre haverá uns gens que serão comuns a toda espécie canina.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

American Bully, qual padrão seguir?

Olá pessoal, hoje o assunto começa com a seguinte pergunta:

Já pararam para pensar se estão seguindo o padrão correto da raça?

Pensando e tentando responder essa pergunta eu me deparei com inumeras variações de fenótipos e tamanhos que a raça American Bully está seguindo...

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Melhoramento genético para fazer a diferença

A maioria das pessoas agem dentro dos limites ensinados durante seus primeiros anos como criador, e quase nunca são questionados pelos conceitos básicos que estruturam esse mundo. 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ENDOGAMIA

Olá Mundo Bully, hoje vamos dar prosseguimento aos nossos estudos e falaremos sobre ENDOGAMIA.

Quando dois indivíduos tem um ancestral em comum eles são denominados parentes e a endogamia é o método de acasalamento de indivíduos cujo grau de parentesco é superior ao existente na população.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Criar o que gosta ou criar o que vende?

Olá amantes da raça American Bully, vamos abordar hoje o seguinte tema: 

Criar o que gosta ou criar o que vende?

Para começar a falar deste tema temos que voltar lá atrás, quando a raça foi criada, para entendermos melhor em um breve resumo.