sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

HIPERTEMIA


"A hipertermia é caracterizada pelo aumento excessivo da temperatura corporal do cachorro. Cuidado: ela pode levar à óbito. 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

KINK TAIL

Rabos tortos são de interesse dos criadores ou juízes?

As vértebras da cauda pertencem à coluna vertebral e a coluna é novamente uma parte do esqueleto. A formação do esqueleto começa numa fase muito precoce do desenvolvimento embrionário, para ser mais preciso na mesoderme. Também neste mesoderme começa o desenvolvimento do sistema vascular, incluindo o coração, o sistema muscular e o sistema urinário / genitais.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MEDINDO A CERNELHA

Tenho visto muitas pessoas com dúvidas sobre medição de cernelha, então decidi repostar um post do Dave Wilson ensinando como fazer a medição correta do seu cão pra facilitar. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

CONSANGUINIDADE

Um dos mais polêmicos é o da consanguinidade, que é, o cruzamento de parentes próximos, podendo chegar até mesmo ao de irmãos inteiros. Evidentemente, quando tocamos nesse assunto, não estamos nos referindo à consanguinidade por acomodação, ou seja, aquele “criador” que para não procurar coberturas de terceiros nem investir em sangue novo, simplesmente cruza o que tem em seu quintal, sem maiores preocupações com resultados.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

BULLY TYPE / BULLY BREED

Um artigo para esclarecer que há várias raças tipo Bully e que o American Bully é uma dessas raças. Não confundam qualquer raça bully com o American Bully.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

OS PAIS E FUNDADORES DA RAÇA AMERICAN BULLY (MARCO SUAREZ)

Ao longo destes anos a raça vem evoluindo bastante em termos de quantidade de adeptos. Passamos por vários cães que fizeram história como Remmy Martin, Samurai Paco, Cairo, entre outros, que até pouco tempo atrás eram a referencia no padrão da raça, sendo que, este padrão foi sugerido e colocado como a ser adotado em eventos, exposições e o que seria desejado para um fenótipo da raça.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

UM POUCO SOBRE LINHAGENS (APBT)

Muitos falam de linhagens, mas poucos sabem o que é na realidade e outros conhecem poucas, visto haver muitas linhagens na raça APBT, mas o que é na verdade as linhagens desta raça e como surgiram?

TOP FIVE BR 2014

Esta semana fiz uma pergunta em um grupo especializado em American Bully. Quais seriam os 5 cães que mais agradava cada um dos membros do grupo? A pergunta deveria ser respondida analisando tão somente o fenótipo do cão e o gosto pessoal de cada um. Logo os primeiros comentários foram feitos e as listas sendo postadas, poucos foram os que se restringiram aos cincos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mudanças no Padrão ABKC por Dave Wilson

Dave Wilson:
"Estou escrevendo este post para ajudar a esclarecer algumas mudanças feitas recentemente ao padrão ABKC American Bully. Pessoalmente, eu não estou certo porque é preciso esclarecer, se você tirar um tempo para ler o padrão, você iria ver um monte de mudanças positivas e se você tiver conhecimentos sobre raças de cães e a progressão de novas raças, tudo isso é apenas o senso comum.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Locus E - VERMELHO, DOURADO E CREME

O Gene da Máscara
Máscaras (preto no focinho e às vezes nas orelhas) são causados ​​pelo alelo m E, o que é encontrado no lócus E. É o topo dominante da série E, o que significa um cão só precisa de um alelo E m ter uma máscara, independentemente do que outro lugar E alelo que ela carrega. Genótipos de cães mascarados são, por conseguinte, como se segue:
E m E - um alelo máscara, um alelo normal extensão
E m e - um alelo máscara, um alelo recessivo vermelho

Locus A - AGOUTI, SABLE, TAN POINT E SADDLES

A série Agouti

A sérieque consiste em agouti:
A y - sable
a w - cutia
a t - pontos tan
a - preto recessivo

Locus D - AZUL E ISABELLA

O Gene da Diluição

O gene de diluição ocorre no locus de D. É recessivo, então d é diluído e D é não diluído, e de modo que um cão para ser diluído deve ter o genótipo dd. Um cão que é Dd ou DD terá pigmento normal.

Locus B - FÍGADO / CHOCOLATE

O Gene Fígado

O gene fígado ocorre no locus B. É recessivo, então b é o fígado e B é não-fígado, e então para um cão a ser fígado ele deve ter o genótipo bb. Isto significa que um filhote de cachorro fígado pode ser nascido de pais negros, se ambos são portadores do gene do fígado (ou seja, se ambos são Bb, então pelo menos um cachorro em quatro serão bb.

Locus K e A - PRETO DOMINANTE E PRETO RECESSIVO

O Gene Dominante Preto

O preto é a cor eumelanin "default" para cães. Um cão que não é homozigoto para o fígado (bb) ou da diluição (dd) terá eumelanina negra. Isso significa que ele vai ter um nariz preto e, normalmente, olhos castanhos (eumelanin afeta a cor dos olhos também), e qualquer eumelanin em sua pelagem será preta. Eumelanin, é um dos dois tipos de pigmento que ocorrem em cães. O outro é feomelanina, que não afeta os olhos ou o nariz e só é visível no pêlo. Ela produz a cor "vermelha", que é qualquer tonalidade do vermelho profundo a creme claro.

GENÉTICA DE CORES



LOCUS



Esta página destina-se simplesmente como uma referência rápida para mostrar o que está em cada locus. 
Lembre-se, cada cão tem dois alelos de cada locus. Eles podem ter dois do mesmo alelo, caso em que eles são homozigotos ou dois alelos diferentes, caso em que eles são heterozigotos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

FUNDAMENTOS DA HEREDITARIEDADE

Dr. Alvin Grossman

"Não existe raça de cão que se reproduza sem variações"

A disponibilidade desses registros, pra cientistas qualificados pra sua análise. É óbvio que a tarefa de acasalar e criar um grande número de animais representantes de diversas raças, os registro e a observação de seus tipos estruturais, e os tipos denunciados na progênie estão além da capacidade financeira e da capacidade de qualquer pessoa ou simples instituição.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CIO SECO OU CIO SILENCIOSO

Cio Seco ou cio silencioso

O ciclo estral da fêmea canina é composto de quatro fases; proestro, estro, diestro e anestro. Na fase de proestro observa-se, em condições normais, o início dos sinais típicos de “cio”, sejam eles, edema vulvar e secreção sanguínea.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O QUE ESPERAR DE DETERMINADA LINHA DE SANGUE


No Grupo de discussão da raça American Bullie , American Bully ABKC BR, vimos um tópico muito legal e para o pessoal que está começando é uma ótima aula. O assunto do tópico foi "Será que os criadores sabem o que esperar de determinada linha se sangue? Por que adicionar gottiline? Por que adicionar razor edge? Por que introduzir miagiline? Por que colocar mikeland? Por que utilizar daxline? Enfim... E outras e outras... Gostaria de debater com voces o que esperar de cada linha de sangue!?", organizamos a opinião de todos para ficar melhor a visualização e ficou assim:

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O PARTO

O parto                                                                                                                                                                          
A vigilância durante o período pré-natal começa pela visita ao veterinário, que é indispensável para as primíparas ou para as fêmeas à risco. Esta deverá ser realizada na oitava semana de gestação.

O CRUZAMENTO OU INSEMINAÇÃO

O cruzamento ou a inseminação

Ciclo Estral

Um ciclo sexual normal numa fêmea mamífera, também denominado Ciclo Estral, para efeito didático é dividido em diferentes fases, denominadas sucessivamente por: Proestro, Estro, Metaestro e Anestro. Cada uma dessas fases são perfeitamente individualizas uma das outras e caracterizam-se cada uma pelos seguintes sinais:

terça-feira, 2 de setembro de 2014

ÍCONES DO MUNDO BULLY

Esse post é uma resposta do amigo Rudney Marcondes onde ele descreveu cada ícone do mundo bully, onde a pergunta era: "Quais foram os 5 maiores ícones do cenário Bully no mundo?"

segunda-feira, 25 de agosto de 2014