Dave Wilson:
"Estou escrevendo este post para ajudar a esclarecer algumas mudanças feitas recentemente ao padrão ABKC American Bully. Pessoalmente, eu não estou certo porque é preciso esclarecer, se você tirar um tempo para ler o padrão, você iria ver um monte de mudanças positivas e se você tiver conhecimentos sobre raças de cães e a progressão de novas raças, tudo isso é apenas o senso comum.
O American Bully é uma raça jovem e ainda em sua fase de desenvolvimento.
Quando um registro assume uma nova raça da primeira fase é obviamente para criar um critério dos requisitos para ser elegível para se registrar como reprodutores desta raça.
Os reprodutores de uma raça são Os cães iniciais que tenham entrado nos "livros genealógicos" desse registro. Estes são os cães usados no make up inicial da raça.
O critério no início pode ser mais diversificada para permitir um amplo estoque de sangue diferente e ajudar a criar um pool genético substancial. Ao longo do tempo o critério tem que se tornar mais rigorosa e seletiva para ajudar a raça crescer com mais uniformidade e consistência, até que um dia os livros estão fechados e a raça está completa. Você não pode fechar os livros muito cedo ou antes de ter uma grande base suficiente de pool de genes, ou a raça não ter ainda um conjunto de genes para manter a longevidade da raça.
Isto é o que o ABKC fez e continua a fazer, daí porque o ABKC é o registro oficial da raça American Bully.
O passo seguinte (o qual é também o início) consiste em criar um padrão da raça.
O padrão da raça é basicamente as diretrizes psíquicas para a raça. Isto é baseado em todos os traços e características da raça é suposto ter e não ter. A idéia é pintar um quadro da representação perfeita e ideal da raça. Estas são as diretrizes para a raça para os criadores passar, assim como cães para serem julgados pelo em eventos de conformação. (Uma nota: Um evento de conformação é projetado para competir e exibir representações corretas da raça e cães ideais de qualidade da raça.)
A raça American Bully era uma raça muito diversificada em sua infância e os padrões originais foram quebrados no que chamamos de "variedades".
A variedade é uma variação da raça, e no American Bully se divide em cinco variedades.
O “Standard”, que é o American Bully básico.
O “Pocket”, que é o mesmo que os standards normais, mas mais curtos, com menos de 17" e fêmeas com menos de 16".
O "XL", que é o mesmo que os standards normais, mas mais altos, com mais de 20" e as fêmeas mais de 19".
O "Extreme", que é o mesmo que é o standard global mas transportando mais massa. Esta variedade foi que inicialmente permitiu que alguns deles se referissem como “handicaps”, ou seja, houve alguma indulgência para certos traços além do padrão. Isso aconteceu porque houve uma enorme quantidade destes cães em pool genético de base da raça e de uma grande linhagem dentro da raça que foi um dos fundadores das linhagens para ser exato. A razão para a clemência foi que estes foram maiores cães mais pesados que precisavam de mais tempo de desenvolvimento para alcançar conformação ideal. Os “handicaps” foram projetados para serem eliminados ao longo do tempo até que esta variedade encontrou os mesmos padrões que o padrão. Para o restante de 2014, a classe extreme continua a ser oferecido, mas o Standard e Pocket não serão penalizados por cães que tenham mais massa, enquanto eles estão corretos e equilibrada. Internacionalmente, a classe Extreme continuará como a raça diferente em fase de crescimento, em seguida, o EUA.
A "classic", que é o mesmo que o Standard de menor massa, mas que possua. Esta foi uma variedade adicionada mais tarde por demanda do público. Muitos criadores do American Bully produziu mais cães do olhar dos ancestrais da raça e este tornou-se um olhar muito popular dentro da raça. Os criadores deste estilo ("variedades") queriam ser uma parte da comunidade ABKC e competir dentro do ABKC, portanto, para este fim esta variedade foi criada.
Os "variedades" ao longo do tempo são projetados para qualquer eventualmente se transformar no Standard ou separar-se em sua própria raça. Isso leva muitos anos e criadores que estabelecem programas para produzir exclusivamente uma determinada variedade. O American Bully como raça ainda é muito jovem e a separação das variedades virá mais tarde e após a conclusão da raça (o que em se leva muitos anos e gerações), assim, por muitos anos vai existir as "variedades", mas com as normas, se tornam mais apertados para eventualmente isolar uma variedade de sua própria consistência e eventualmente, produzir, ou remover os “handicaps” e colocar para uma gama mais ampla de massa para se tornar uma variedade.
Estes processos acontecem ao longo de grandes períodos de tempo, mas ao longo deste tempo as mudanças precisam ser feitas e padrões precisam tornar-se mais e mais rigorosas para garantir a melhor qualidade, melhor consistência, e as linhas mais definitivas.
É por isso que o ABKC adicionou algumas alterações nas normas existentes. As alterações feitas foram basicamente 1. Alterar características mais indesejáveis nas falhas reais, e 2 Adicionando mais detalhes definitivos para definir melhor as variedades. Tudo isto é para o crescimento da raça, bem como favorecer a definição da raça. Estes são passos necessários para ter lugar para a legitimidade da raça e para a nossa raça ser levada a sério.
O ABKC vai continuar a apertar e definir padrões conforme o tempo passar, até a conclusão da raça. O ABKC foi o registro original que definiu o critério e os padrões para a raça, e o propósito do ABKC é garantir o futuro e a preservação da raça. É por isso que o ABKC é o registro oficial da raça American Bully.
Estas alterações no padrão são todos para o bem eo futuro da raça. Parece que a conversa e campanha publicitária uma vez que este lançamento tem sido principalmente sobre a altura mínima para o Pocket e o que está acontecendo com o extreme. Eu não sou realmente certo porque todas as outras mudanças positivas não estão sendo aplaudidas e nem comentadas, por algum motivo nossa comunidade tenta encontrar aspectos negativos nas coisas e fazer um tema de fofoca em vez de ver todos os aspectos positivos.
O que é que a nossa raça precisa de mais?
Eu vou comentar sobre isso brevemente para aqueles que não entendem porque e aqueles que acham que vai afetá-los.
Primeiro, a altura mínima foi adicionado à variedade Pocket. É um mínimo de 14" para os machos e 13" para as fêmeas. Isto é uma variação de 3" na altura como as outras variedades têm em todos. Para definir uma raça / variedade você precisará de uma altura máxima e uma altura mínima. Como afirmado anteriormente os padrões não foram definidos como no início e ao longo do tempo serão mais definições adicionados a eles.
Agora, a variedade Pocket tem uma altura mínima. Será que isso significa se o seu cão está abaixo do mínimo que você não pode competir em um evento?
Não, você ainda pode competir não é um DQ, apenas uma altura mínima definida.
Então o seu cão têm de ser medido para determinar se ele compete na classe Pocket?
A variedade de classe Pocket baseia-se na parte superior de altura, se é um macho com menos de 17" ou uma Fêmea com menos de 16", então é muito baixo para competir em outras variedades e seria considerada da variedade Pocket.
Se o meu cão está sob a altura mínima ainda pode ganhar?
Depende se o seu cão está muito abaixo do mínimo, então não deve ser qualificado para entrar na competição, seria considerado muito fora do padrão. Se ele é muito leve e boa conformação e correto, então isso depende da competição. Olha-lo assim a maioria das raças também têm um peso preferencial da raça peso máximo e mínimo,(que o American Bully também terá adicionado ao padrão na próxima revisão). Então vamos dizer que o peso padrão de uma raça é 55-70 lbs por exemplo, e você tem um cão de 75 lbs dessa raça. Se esse era o peso natural do seu cão e não obeso em seguida, seu cão poderia muito bem concorrer e possivelmente ganhar nesse tipo de situação. Algumas coisas são o que são considerados preferenciais e as características corretas e adequadas, e algumas são consideradas as diretrizes estabelecidas. No caso do Pocket, as orientações são que é inferior à altura máxima requerida para inserir a classe; o mínimo é o mínimo preferido por um standard.
Como o mínimo XL é a diretriz para entrar nessa classe.
Se um cão não ser autorizado a competir é que é abaixo do mínimo na classe Pocket?
Neste caso, é o mesmo que o máximo da XL, se for muito além do limite máximo estabelecido aí sim ele deve ser excluído da competição. Se for perto da máxima em XL ou mínimo no Pocket, então ele ainda pode competir, mas note que não é a altura preferencial e que deve ser pesado contra o cão na competição.
A maior coisa que eu vejo é falsa medição e propaganda enganosa das alturas. Se o Bully é realmente inferior a 13" de altura na cernelha, então ele está fora da verdadeira raça e realmente caminhando para a direção de outras raças ou a sua própria raça. Eu acho que uma grande parte do mal-entendido de alturas é a incompreensão de como medir o seu cão. Quando você mede um cão que você está medindo a partir do solo até a cernelha. A cernelha não são as costas, ou até mesmo superior das costas. A cernelha são, basicamente, onde o pescoço e os ombros se encontram. Quando você mede primeiro você precisa estar em uma superfície dura sólida. Grama e solo macio não são próprias para isso, seu cão pode afundar e chão macio dá, que não dá uma superfície precisa para medir. Seu cão tem que também estar de pé completamente na vertical e até em seus metacarpos e pés. Se seu cão curvar, girar ou inclinar demasiado para a frente ou para trás, em seguida, esta não é uma medida exata. Superfície dura, postura reta na vertical e medida para a cernelha (parte superior do postigo toca cernelha você empurra para baixo para obter toque firme e apertado, mas não empurrando para onde está espremendo ao osso). Além disso, o postigo tem que ser para cima e para baixo, sem inclinação ou se inclinar para ele. Depois de saber como medir corretamente, então você tem a altura adequada do seu cão. Eu sei que é tornar-se uma coisa de publicidade para falar que o seu cão é mais curto e mais baixo ... Devido a isso eu acho que muitos cães estão sendo declarados menores do que se medido corretamente que elas realmente são. A 13" o Bully é muito baixo e no final mais baixo para esta raça, mas você tem que perceber, estamos nos referindo a um verdadeiro cão de 13" corretamente medido.
Já vi cães anunciados como mais baixo do que isso, mas alguns deles têm problemas que os impedem de ser correto e se esses traços fossem corrigidos eles seriam mais altos. Por exemplo cães para baixo sobre os metacarpos, este é o lugar onde ele se parece com o pé da frente, inclinar para a frente para fora, alguns chamam de desfazer-pés. Isso quando os metacarpos são fracos e não pode suportar o cão, este não é apenas uma falha em nossa raça, mas extremamente ruim para o cão. Eu vi voltas graves nos pés, o que também está relacionado com metacarpos fracos. Isso também tira a postura correta e verdadeira altura, e também é muito ruim para o cão. Cotovelos pra fora, mais uma vez tira a postura correta, e também é ruim para um cão e para os cotovelos. Em cães mais recentes que eu vi ombros excessivamente baixas, onde a metade superior da perna da frente é o caminho mais baixo do que a metade inferior. Esta é a estrutura incorreta, e afeta altura do cão; mas isso também não é bom para o movimento de um cão e é uma deformidade estrutural grave. Todas estas coisas às vezes as pessoas interpretam mal como cães mais baixos , mas estes são, na verdade, problemas físicos e alguns até deformações. Se eles fossem corrigidos os cães teriam medidas apropriadas, mas, infelizmente, estes são defeitos genéticos e de ser mal interpretado como características desejáveis. Isso é um assunto totalmente diferente que precisa ser tratado, mas por enquanto esta é a verdadeira medição e alturas adequadas.
Aprenda a medir corretamente o seu cão antes de entrar em uma competição.
Todas essas mudanças no padrão são para melhorar a raça, criar cães de melhor qualidade, e uma descrição mais definitiva da raça.
A última coisa que eu vou comentar vou ser rápido ... Esta coisa sobre eu estar odiando e querendo remover o que eles se referem a cães como exotics e micro.
Primeiro as mudanças no padrão não estão surgindo de mim mesmo. Esta a partir do registro e as pessoas que trabalham para o futuro e preservação da raça.
Em segundo lugar, eu, pessoalmente, não tenho nada contra os cães que está sendo chamado de qualquer nome que escolher, eu espero que os criadores que pensam em criar esta raça pensem na saúde dos cães e em produzir bons cães saudáveis. Eu também acho que se você está criando uma raça, você primeiro tem um bom propósito, você traçar um plano, você criar um critério, criar padrões, e você trabalha para criar uma verdadeira raça para um bom propósito com cães saudáveis.
Uma das maiores coisas que determina uma raça depois de tudo isso é a consistência, por isso que as normas American Bully vão ficar mais apertadas ao longo do tempo, e gostaria de sugerir a eles que façam o mesmo.
A raça American Bully rompeu os UKC American Pit Bull Terrier muitos anos atrás, porque tinha um olhar diferente do que o que essa raça se transformou. O ABKC criou o registro, o nome, e todas as orientações para a raça. Agora, se um novo estilo de cães estão sendo criados e estão fora do que é o American Bully, então eles devem fazer a mesma coisa assim e se mudar para criar a sua própria raça. Isso não é odiar ou ser hipócrita, ele está sugerindo fazendo a mesma coisa que fizemos com o American Bully.
Para o American Bully é atingir a consistência, a legitimidade, e, finalmente, a conclusão, em seguida, as linhas definitivas precisam ser desenhadas em torno da raça (Claro que existem zonas cinzentas, mas é por isso que você tenta e desenhar linhas mais claras ao longo do tempo). Isso é o que o ABKC tem feito e continuará a fazer ajudam a proteger e preservar a raça.
Espero que isso ajude a esclarecer as coisas e responder a perguntas. Agradeço a todos pelo tempo e pelo apoio, todo o respeito."
retirado do Facebook do Dave Wilson , texto original:
"I’m writing this post to help clarify some changes recently made to the ABKC American Bully standard. Personally I am not sure why clarification is needed, if you would take the time to read the Standard then you would see a lot of positive changes; and if you are knowledgeable about dog breeds and the progression of new breeds, than all of this is just common sense.
The American Bully is a young breed and still in its development phase.
When a registry takes on a new breed the first stage is obviously to create a criterion of the requirements to be eligible to register as the brood stock of this breed.
The brood stock of a breed is the initial dogs entered into the “studbooks” of that registry. These are the dogs used in the initial make up of the breed.
The criterion in the beginning can be more diverse to allow a broad stock of different blood to help create a substantial gene pool. Over time the criterion has to become tighter and more selective to help the breed grow with more uniformity and consistency until one day the books are closed and the breed is complete. You cannot close the books too early or prior to having a large enough gene pool base, or the breed with not have even of a gene pool to sustain the longevity of the breed.
This is what the ABKC has done and is continuing to do; hence why the ABKC is the official registry for the American Bully breed.
The next step (which is also in the beginning) is to create a breed Standard.
The breed standard is basically the psysical guidelines for a breed. This is based on all the traits and characteristics the breed is suppose to have and not have. The idea is to paint a picture of the perfect and ideal representation of the breed. These are the guidelines for the breed for breeders to go by as well as dogs to be judged by in conformation events. (A note: A conformation event is designed to compete and display correct representations of the breed and ideal breed quality dogs.)
The American Bully breed was a very diverse breed in its infancy and the original standards were broken into what we call “varieties”.
A variety is a variation of the breed and in the American Bully we split the breed into 5 varieties.
The “Standard” which is the basic American Bully.
The “Pocket” which is the same as the standard but shorter, males under 17” and females under 16”.
The “XL” which is the same as the standard but taller, males over 20” and females over 19”.
The “Xtreme” which is the same as the standard overall but carrying more mass. This variety was initially allowed some of what they refer to, as “handicaps” meaning there was some leniency to certain traits beyond the standard. This was because there was a huge amount of these dogs in the breed’s gene pool base and from a large bloodline within the breed; which was one of the founding bloodlines to be exact. The reason for the leniency is these were bigger heavier dogs that needed more time of development to achieve ideal conformation. The “handicaps” were designed to be eliminated over time until this variety met the same standards as the standard. For the remainder of 2014 the Extreme class is still offered as is, but the Standard and Pocket are now not to be penalized for dogs carrying more mass as long as they are correct and balanced. Internationally the Extreme class will continue as the breed is still in different growth phase then the US.
The “Classic” which is the same as the standard but possessing less mass. This was a variety added later on per public demand. Many breeders of the American Bully produced dogs more of the look of the breed’s ancestors and this became a very popular look within the breed. The breeders and fanciers of this style (“variety”) wanted to be a part of the ABKC community and compete within the ABKC, so for this purpose this variety was created.
The “Varieties” over time are designed to either eventually morph into the Standard or separate into their own breed. This takes many years and breeders who set programs to breed solely for a particular variety. The American Bully as breed is still very young and the separation or morphing of varieties comes later and after the completion of the breed (which in itself takes many years and generations). So for many years the “varieties” will exist but with the standards becoming tighter to eventually isolating a variety to its own consistency and eventually breed, or to remove the “handicaps and allot for a broader range in mass to becoming one variety.
These processes happen over long periods of time, but over this time changes need to be made and standards need to become tighter and stricter to ensure better quality, better consistency, and more definitive lines.
This is why the ABKC has added some changes to the existing standards. The changes made were basically 1. Changing more undesirable traits into actual flaws, and 2. Adding more definitive details to further define the varieties. All of this is for the growth of the breed as well as furthering the definition the breed. These are necessary steps needed to take place for the legitimacy of the breed and for our breed to be taken serious.
The ABKC will continue to tighten and define standards as time goes until the completion of the breed. The ABKC was the original registry that set the criterion and standards for the breed, and the purpose of the ABKC is to ensure the future and preservation of the breed. This is why the ABKC is the official registry for the American Bully breed.
These changes to the Standard are all for the good and future of the breed. It seems the talk and hype since this release has mainly been about the minimum height to the pocket and what’s going on with the extreme. I’m not really sure why all the other positive changes are not being applauded and talked about, for some reason our community tries to find negative in things and make that a topic of gossip instead of all the positives, which is what our breed needs most?
I will comment on this briefly for those that don’t understand why and those that think it will affect them.
First the minimum height was added to the pocket variety. It is a minimum of 14” for males and 13” for females. This is a 3” variance in height like the other varieties all have. To define a breed/variety you need both a preferred maximum height and a preferred minimum height. As stated earlier the standards were not as defined in the beginning and over time more definition is added to them. Now the pocket variety has a minimum height.
Does this mean if your dog is below the minimum that you cannot compete in a conformation event? No, you can still compete; it is not a DQ, just a preferred minimum height.
Why then does your dog have to be measured to determine if it competes in the pocket class? Because the variety of pocket class is based on the top height, if its a male under 17” or a female under 16” inches then it is too short to compete in the other varieties and would be considered of the pocket variety.
If my dog is under the minimum height can it still win? It depends if your dog is way below the minimum then it shouldn’t be qualified to enter the competition, it would be considered too far out of the standard. If it’s very slight and good conformation and correct, then it depends on the competition. Look at it like this; most breeds also have a weight maximum and minimum, the preferred weight of the breed. (Which the American Bully will also have added into the Standard on the next revision) So lets say the standard weight of a breed is 55-70lbs for example, and you have a 75lb dog of that breed. If that was the natural weight of your dog and not obese then your dog could very well compete and possibly win in that type of situation. Some things are what are considered as preferred and the correct and proper characteristics, and some are considered set guidelines. In the case of the pocket, the guidelines are that it is below the maximum height required to enter the class; the minimum is the preferred minimum per the standard.
As the XL minimum is the guideline to enter that class.
Should a dog not be allowed to compete is it is below the minimum in the pocket class? In this case it is the same as the maximum of the XL, if it is way beyond the stated maximum then yes it should be excluded from the competition. If it is close to the maximum in XL or minimum in Pocket then it can still compete, but note it is not the preferred height and that should be weighed against the dog in competition.
The biggest thing I see is false measuring and false advertising of the heights. If your Bully is truly less than 13” tall at the withers, then it is outside of the true breed and really heading into the direction of other breeds or its own breed. I think a big part of the misunderstanding of heights is the misunderstanding of how to measure your dog. When you measure a dog you are measuring from the ground to the withers. The withers are NOT the back, or even top of the back. The withers are basically where the neck and shoulders meet. When you measure you first need to be on a solid hard surface. Grass and soft ground are not proper for this; your dog can sink and soft ground gives, which does not give an accurate surface for measuring. Your dog has to also be standing completely upright and up on its pasterns and feet. If your dog is slouching, turning, or leaning too far forward or backwards then this is not an accurate measuring. Hard surface, upright straight stance, and measure to the withers (the top of the wicket touches the withers you push down to get firm and tight touch, but not pushing to where it is squishing to the bone). Also the wicket has to be straight up and down, no tilt or lean to it. Once you know how to properly measure then you have the proper height of your dog. I know it’s become an advertising thing to claim your dog is shorter and shorter… Because of this I think many dogs are being stated are shorter than if measured correctly they really are. A 13” Bully is very short and the shortest end for this breed, but you have to realize we are referring to a correct true 13” dog.
I’ve seen dogs advertised as shorter than that, but some of them have issues that prevent them from being correct and if these traits were corrected they would be taller. For instance dogs down on the pasterns, this is where it looks like the front feet bend out forward; some call it slough footed. This when the pasterns are weak and cannot support the dog, this is not only a flaw in our breed but extremely bad for the dog. I’ve seen severe turns in the feet, which is also related to weak pasterns. This also takes away from correct posture and true height, and is also very bad for the dog. Elbows that turn out, again takes away from correct posture and build, and is also bad for a dog and the elbows. In more recent dogs I’ve seen overly short shoulders, where the top half of the front leg is way shorter than the lower half. This is incorrect structure and build, and affects the dog’s height; but this is also not good for a dog’s movement and is a serious structural deformity. All of these things sometimes people misconstrue as shorter and bullier dogs, but these are actually physical issues and some even deformations. If they were corrected the dogs would have proper measurements; but unfortunately these are genetic defects and being misconstrued as desirable traits. That is a whole different topic that needs to be addressed, but for now this is about true measuring and proper heights.
Learn to properly measure your dog before entering a competition.
All of these changes to the Standard are to better the breed, create better quality dogs, and a more definitive description of the breed.
The last thing I will comment on I will be quick… This thing about me hating on and wanting to remove what they refer to as exotic and micro dogs.
First the changes in the standard aren’t from myself alone. This is from the registry and people who work for the future and preservation of the breed.
Second, I personally have nothing against the dogs being referred to as whatever name they choose, I would hope that if breeders breed these dogs they think of the health of the dogs and produce good healthy dogs. I also think that if you are creating a breed, then you first have a good purpose, you lay out a plan, you create a criterion, you create standards, and you work to create a true breed for a good purpose with healthy dogs.
One of the biggest things that determines a breed after all that is consistency, this is why the American Bully standards get tighter over time, and I would suggest to them to do the same.
The American Bully breed broke off the UKC American Pit Bull Terrier many years back because it had a different look than what that breed had turned into. The ABKC created the registry, the name, and all the guidelines for the breed. Now if a new style of dogs are being created and they are outside of what the American Bully is, then they should do the same thing as well and move to create their own breed. This isn’t hating or being a hypocrite, it is suggesting doing the same thing we did with the American Bully.
For the American Bully to reach consistency, legitimacy, and eventually completion then definitive lines need to be drawn around the breed (Of course there are gray areas, but that is why you try and draw clearer lines over time). That is what the ABKC has done and will continue to do help protect and preserve the breed.
I hope this helps clarify things and answer questions. I thank you all for the time and for the support, all Respect."
Nenhum comentário:
Postar um comentário