terça-feira, 22 de setembro de 2015

COPROFAGIA

VOCÊ SABE O QUE É COPROFAGIA?

OS CÃES SÃO GULOSOS E COMEM ABSOLUTAMENTE QUALQUER COISA QUE ENCONTRAM PELO CAMINHO, E EM ALGUNS CASOS ISSO INCLUI SUAS PRÓPRIAS FEZES OU DE OUTROS ANIMAIS.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 1/2

CONSANGUINIDADE E ENDOGAMIA TÊM O MESMO SIGNIFICADO. SÃO PALAVRAS QUE GANHAM DESTAQUE NA MÍDIA ESPECIALIZADA EM PECUÁRIA BOVINA, E COM ISSO, "TÊM ASSOMBRADO" MUITOS PRODUTORES. ATÉ MESMO OS MAIS CÉTICOS EM RELAÇÃO AO PROBLEMA JÁ SE MOSTRAM COM "A PULGA ATRÁS DA ORELHA". MAS UMA PERGUNTA FREQUENTE É: POR QUE O ASSUNTO – ESTUDADO EM ENTIDADES DE PESQUISA CONCEITUADAS DE TODO O MUNDO HÁ BASTANTE TEMPO E MUITO UTILIZADO NA FORMAÇÃO DE RAÇAS – VEM GANHANDO TAL DESTAQUE NO BRASIL NOS DIAS ATUAIS?

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 2/2

TEXTO COMPLEMENTAR QUE ABORDA O ASSUNTO TRATADO NESTE TÓPICO:

MITOS E REALIDADE SOBRE CONSANGUINIDADE OU ENDOGAMIA PARTE 1/2

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

AMERICAN BULLY BLOODLINE - QUAL E COMO COMEÇAR?

CRIAR UM AMERICAN BULLY PODE PARECER FÁCIL, MAS UM CRIADOR EM POTENCIAL TEM QUE FAZER A ESCOLHA CERTA AO ESCOLHER UMA RAÇA BULLY. CRIAR UM AMERICAN BULLY NÃO É PARA PESSOAS QUE SÃO INDIFERENTES, DESCUIDADOS OU MESMO NAO SABEM O QUE QUEREM FAZER.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

SELEÇÃO

CONCEITO

EM UMA POPULAÇÃO EM EQUILÍBRIO DE HARDY-WENBERG, A FREQUÊNCIA RELATIVA DOS ALELOS E AS PROPORÇÕES GENOTÍPICAS SÃO MANTIDAS ESTÁVEIS AO LONGO DO TEMPO. DO PONTO DE VISTA DO MELHORAMENTO ANIMAL, NÃO ESTÁ PROGREDINDO NEM REGREDINDO GENETICAMENTE. PARA MODIFICAR ESTA ESTABILIDADE É NECESSÁRIO O EMPREGO DE FORÇAS CAPAZES DE ALTERAR AS FREQUÊNCIAS GÊNICAS, AUMENTANDO O NÚMERO DOS GENES QUE ATENDAM AOS OBJETIVOS DO MELHORAMENTO. UMA DESSAS FORÇAS É A SELEÇÃO, PROCESSO PELO QUAL SÃO ESCOLHIDOS OS MELHORES ANIMAIS PARA SEREM ACASALADOS ENTRE SI. A SELEÇÃO INDUZ À REPRODUÇÃO DIFERENCIADA QUE LEVA A CONCENTRAR, NA POPULAÇÃO, OS PATRIMÔNIOS GENÉTICOS DESEJÁVEIS, REDUZINDO-SE, CONSEQUENTEMENTE, OS INDESEJÁVEIS.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

GENÉTICA NA CRIAÇÃO DE CÃES

Meados da década de 60, do século XIX, Gregory Mendel buscava fervorosamente a explicação para suas constatações em seus experimentos de hibridização de plantas. A cada retrocruzamento que realizava novas cores surgiam, sempre muito diferentes daquelas das plantas progenitoras. A partir destas constatações, Mendel postulou suas duas leis que, até hoje, são a base do estudo da hereditariedade.